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Como vender imóveis com o Instagram?

  • 18/03/2022

Já pensou em realizar transações imobiliárias através do uso das redes sociais? O Instagram pode ser uma potencial ferramenta para a realização de negócios.

O segmento imobiliário segue se atualizando e cada vez mais investindo em plataformas de engajamento, criação de personas na internet e em estratégias de marketing. 

Existe público para todas as formas de consumo quando falamos no meio digital, um método não exclui o outro. Continuar com o site da imobiliária para divulgação de imóveis é importantíssimo, afinal, esse mercado atinge várias idades.

O interessante, e se possível, é o uso de mais de um canal de divulgação, para que seu conteúdo chegue em diferentes públicos.

Separamos algumas dicas para você se atualizar e conseguir usar o Instagram como um meio para alavancar as vendas:


O post no feed é a vitrine da sua loja!

A apresentação é tudo, ainda mais quando estamos tentando convencer alguém a consumir o nosso “produto”.

Tenha em mente que as fotos postadas dos imóveis precisam ser muito boas, então se atente ao ângulo, à luz, organização e ao entorno.

Uma imagem vale mais que mil palavras? Talvez, mas no ramo imobiliário descrições são carga obrigatória.

Faça uma legenda sucinta e descritiva, com todos os pontos que o cliente precisa saber sobre aquele imóvel.

Seus clientes querem olhar para a foto de uma casa e se identificar a ponto de sentir que podem chamar aquele espaço de lar!


Engajamento é consequência de interação

A partir do momento que decidir investir em redes sociais, permaneça por lá! Faça planejamentos de postagens mensais, mantenha um fluxo ativo e converse com os seus seguidores.

As pessoas gostam de atenção. Quando você interage com o seu público, o retorno é maior e consequentemente seu conteúdo é mais notado.

Outro ponto valioso em dividir alguns momentos através dessa plataforma é a sua rotina. Quanto mais você postar e criar esse entrosamento com os seus seguidores, mais eles vão te conhecer e confiar no seu trabalho. 

Você será a primeira pessoa que virá na mente de cada um quando precisarem de um corretor!  

Dica: A rotina de um corretor é turbulenta, mas pode ser interessante! Se possível, leve seus seguidores com você quando for visitar um novo empreendimento ou até mesmo um apartamento que está intermediando a venda. Isso fará com que eles se interessem pelo seu trabalho!

Pense em pautas vizinhas do seu trabalho e crie conteúdo

Posts informativos são muito bem-vindos! Tanto para informar os seus seguidores quanto para mostrar que você está antenado de tudo o que acontece no mercado imobiliário.

Muitos assuntos podem ser desenvolvidos e revertidos em pautas para o seu perfil. Desde o melhor piso para quem tem pet em casa até burocracias no momento de uma locação.

Use e abuse das estratégias 

A maioria dessas plataformas funcionam por interatividade, mas existem outros empurrõezinhos que podemos dar para que o seu perfil seja notado:

  • Adicione um link na BIO que redirecione para o seu WhatsApp ou site;
  • Colocar hashtags condizentes com o assunto da foto postada;
  • Promover publicações para o seu público-alvo.


Dicas anotadas, o próximo passo é se planejar para colocá-las em prática! 

A profissão do corretor está muito atrelada a segurança que seus clientes depositam no seu trabalho, e o Instagram pode te ajudar nisso de forma positiva!


Veja também como ter uma rede social de sucesso e dicas para apresentar os imóveis no Instagram!





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